PUBLICIDADE

McLaren MP4-22: o carro da estreia de Hamilton na Fórmula 1 em 2007

Lewis Hamilton estreou na Fórmula 1 na temporada 2007, a bordo do MP4-22 da McLaren. Diferentemente de muitos campeões, o inglês debutou já em um carro vencedor e em uma equipe de ponta. Resultado: vice-campeonato logo de cara

19 out 2020 - 04h17
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

A temporada 2007 testemunhou a estreia de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Aos 22 anos, o inglês ganhou um voto de confiança da McLaren, equipe que o apoiou desde o kart, para a vaga de titular, ao lado de Fernando Alonso, que tinha acabado de levantar a taça do bicampeão. Para aquele Mundial, a esquadra inglesa entregou aos dois pilotos o MP4-22.  

O modelo foi projetado por Paddy Lowe, Neil Oatley, Pat Fry, Mike Coughlan e Simon Lacey com Mario Illien no comando do motor Mercedes. O MP4-22 tinha linhas aerodinâmicas arrojadas e conceitos avançados em termos de engenharia. O design da asa dianteira chamava a atenção pela eficiência. Lewis e Fernando conquistaram oito vitórias ao volante do MP4-22, além de oito poles e cinco voltas mais rápidas. Foram 24 pódios e 16 posições na primeira fila.

Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Naquele ano, o carro prata e vermelho da McLaren se mostrou um dos melhores do grid, o que permitiu a Hamilton e Alonso travarem uma disputa acirrada pelo título até a última corrida do campeonato, em Interlagos. Por conta das desavenças entre os dois companheiros de equipe, Kimi Räikkönen, da Ferrari, acabou tirando proveito e levou a taça do mundo.

Ainda, devido ao caso de espionagem envolvendo a equipe italiana, a McLaren foi punida e perdeu todos os pontos conquistados nessa temporada. A esquadra de Maranello levou o Mundial de Construtores.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade