Lucas Di Grassi conquista pódio histórico em Miami e coloca Lola Yamaha ABT no mapa da Fórmula E
Lucas Di Grassi, piloto brasileiro mais experiente da Fórmula E, celebrou um marco histórico ao conquistar o segundo lugar no E-Prix de Miami, realizado no último sábado (12). Como piloto mais longevo do Campeonato Mundial de Fórmula E, Lucas Di Grassi acompanhou de perto várias novidades da categoria de carros elétricos. O campeonato, que chegou […]
Lucas Di Grassi, piloto brasileiro mais experiente da Fórmula E, celebrou um marco histórico ao conquistar o segundo lugar no E-Prix de Miami, realizado no último sábado (12). Como piloto mais longevo do Campeonato Mundial de Fórmula E, Lucas Di Grassi acompanhou de perto várias novidades da categoria de carros elétricos. O campeonato, que chegou à sua quinta etapa de 2025 no último sábado, retornou a Miami uma década após sua última prova no local, agora em um circuito completamente novo, este resultado representou o primeiro pódio da recém-formada equipe Lola Yamaha ABT na categoria.
A corrida, disputada no circuito de Homestead-Miami Speedway, marcou o retorno da Fórmula E à cidade após uma década, agora em um traçado completamente novo. O evento foi repleto de emoções, incluindo uma bandeira vermelha e múltiplas penalizações que alteraram significativamente o resultado final. Inicialmente, Norman Nato cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas uma penalização de 10 segundos o fez perder posições, permitindo que Pascal Wehlein herdasse a vitória de Di Grassi garantindo o segundo lugar.
"Estamos evoluindo, a última corrida mostrou nosso potencial, já que cheguei a andar entre os primeiros. Trabalhamos em grandes atualizações desde Jeddah, e ainda é cedo para falarmos em pódio, mas pensar em pontos certamente não é algo irreal. Estamos no caminho certo do desenvolvimento do carro e espero comprovar isso com pontos em Miami", comenta o brasileiro.
A parceria entre a tradicional fabricante britânica Lola Cars e a Yamaha Motor Company, anunciada recentemente, resultou na formação da equipe Lola Yamaha ABT para a 11a temporada da Fórmula E. A colaboração visa desenvolver um powertrain de ponta para competir no mais alto nível do automobilismo elétrico. Com este resultado, Lucas Di Grassi e a Lola Yamaha ABT demonstram estar no caminho certo para se consolidarem como forças competitivas na atual temporada da Fórmula E.
"Esse pódio é muito especial porque depois de dois anos sem subir no pódio, pessoalmente é muito importante. Mas, mais importante do que isso é o reconhecimento para a equipe", afirmou Di Grassi. A Fórmula E volta entre os dias 3 e 4 de maio com a rodada dupla do eP de Mônaco.