PUBLICIDADE

GP da Arábia com novo Hamilton x Verstappen faz GRANDE PRÊMIO bater novo recorde

O calor da disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na F1 fez com que o GRANDE PRÊMIO passasse mais uma vez da casa de 2 milhões de acessos

6 dez 2021 - 12h00
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton travou intensa batalha com Max Verstappen na corrida
Lewis Hamilton travou intensa batalha com Max Verstappen na corrida
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

O fim de semana do controverso e cálido GP da Arábia Saudita rendeu novos recordes ao GRANDE PRÊMIO. Pela segunda vez em sua história, a maior mídia de automobilismo e motociclismo do Brasil e da América Latina superou a marca de 2 milhões de páginas visitadas em um único dia. Ainda, o fim de semana da penúltima etapa do campeonato 2021 da Fórmula 1 passou a ser a corrida mais acessada no GP em todos os tempos.

O GRANDE PRÊMIO teve 2,066 milhões de acessos neste domingo (5) que marcou a vitória de Lewis Hamilton sobre Max Verstappen em uma corrida absolutamente conturbada, além do acidente de Enzo Fittipaldi com Theo Pourchaire na Fórmula 2, na mesma pista de Jedá. A marca supera raspando o recorde anterior, que era recente: 2,064 milhões de 12 de setembro, o domingo do GP da Itália em que houve o segundo incidente entre Hamilton e Verstappen nesta temporada.

Contando os três dias do fim de semana - sexta a domingo -, o GRANDE PRÊMIO alcançou 3,456 milhões de acessos só em Fórmula 1 e bateu, também por pouco, o GP de São Paulo do mês passado - que havia marcado 3,447 milhões. Foram 1,16 milhão de visitas na página contra 1,10 dos números do fim de semana em Interlagos.

Lewis Hamilton celebra vitória no GP da Arábia Saudita
Lewis Hamilton celebra vitória no GP da Arábia Saudita
Foto: AFP / Grande Prêmio

Também, o sábado deste GP da Arábia Saudita marcou a primeira vez que um sábado passou de 1 milhão de acessos no GRANDE PRÊMIO. E no domingo, às 17h02 (Brasília, GMT -3), um novo pico histórico de audiência foi registrado.

Todos estes recordes vêm a reboque de outra marca histórica: novembro passou a ser o mês de maior audiência do GP, com 19,1 milhões de acessos. Os números superam os de setembro, que apontavam 16,4 milhões de acessos. Os números são do Google Analytics.

Desde agosto, 2021 já se garantia como o ano de maior audiência da história do GRANDE PRÊMIO. Sem contar os números de dezembro deste ano, o GP já registra um aumento de 167% de audiência em comparação a 2020.

Criado por Flavio Gomes em 1994 como warmup.com.br, o GRANDE PRÊMIO nasceu com tal nomenclatura em 2000 por ocasião do surgimento do portal iG. Desde então, passou pelos portais MSN, UOL e Terra. Atualmente é parceiro do Lance!, principal veículo esportivo do país, e do Grupo Bandeirantes, além de fornecer conteúdo para os portais MSN e Terra, e para a rede OOH (out-of-home) Eletromídia.

A estrutura do GP contém, além do site principal, os blogs de Flavio Gomes, Rodrigo Mattar e Victor Martins, o site Grande Premium e as redes sociais: YouTube, FacebookTwitterInstagram, Twitch, DailyMotion, Pinterest e TikTok. Recentemente, o GP lançou o GRANDE PRÊMIO ES, sua versão dedicada ao público hispanofalante.

Com Direção Executiva de Victor Martins, Direção de Conteúdo de Evelyn Guimarães e Direção de Eventos e Parcerias de Renato Ribeiro, o GRANDE PRÊMIO também conta com as jornalistas Ana Paula Cerveira e Juliana Tesser; os jornalistas André Avelar, Esteban Daniel Nieto, Eric Calduch, Fernando Silva, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, João Pedro Nascimento, Pedro Luis Cuenca, Pedro Henrique Marum e Renan Martins Frade; os editores de vídeo Matheus Rezende e William Zuvela; além de Rodrigo Berton como Coordenador de Arte e Produção Rodrigo Berton; Pedro Prado como Coordenador de Projetos; Bruno Santos como Coordenador de TI; Luccas Di Donato como Executivo de Vendas; e Alexandre Hinterholz no Planejamento Comercial.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade