PUBLICIDADE

Wolff defende Hamilton após batida com Verstappen

Chefe da Mercedes crê que piloto heptacampeão mundial é o oposto de sujo

21 jul 2021 04h32
| atualizado às 04h58
ver comentários
Publicidade
Toto Wolff saiu em defesa novamente de Lewis Hamilton após o acidente com Max Verstappen no GP da Inglaterra. Para o chefe da Mercedes, o heptacampeão é exatamente o contrário de um piloto sujo. O inglês sofreu uma chuva de críticas por tocar Verstappen na volta inicial da corrida em Silverstone, forçando o abandono do piloto holandês.
 
Lewis Hamilton não se conteve ao comemorar a oitava vitória em Silverstone, a 99ª da carreira
Lewis Hamilton não se conteve ao comemorar a oitava vitória em Silverstone, a 99ª da carreira
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Para Wolff, os ataques sobre a pilotagem de Lewis são bastante injustos. O chefe de equipe classificou o campeão como um verdadeiro esportista. Com a vitória em Silverstone, mesmo após superar punição de 10s, Hamilton cortou a vantagem de Max para 8 pontos.

"Todos tem uma opinião, e está tudo bem. Todos vão ser parciais para algum lado em um incidente como esse. Quando você ouve comentários sobre a pilotagem o incidente, Lewis é o contrário de alguém que pilota sujo. É um esportista, não vimos grandes acidentes com ele. E é por isso que mantém seu comportamento. E você viu, o acidente não estava particularmente o incomodando", declarou Wolff.

O GP da Inglaterra teve acidente forte de Max Verstappen
O GP da Inglaterra teve acidente forte de Max Verstappen
Foto: Reprodução / Grande Prêmio
 

Christian Horner, chefe da Red Bull, é uma das personalidades do paddock que adotou tom mais crítico sobre a manobra de Lewis em Silverstone.

"É claro que colocou a segurança em risco. Eu acho que uma ultrapassagem naquela curva é algo que todo piloto sabe que é um grande risco. Você não coloca uma roda por dentro ali sem ter grandes consequências", completou.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade