Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Williams confirma ex-F1 como colega de Latifi para 2022

Equipe anunciou que o substituto de George Russell na temporada do ano que vem será Alex Albon. Nicholas Latifi segue no time

8 set 2021 - 14h55
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Latifi e Albon farão dupla na Williams em 2022.
Latifi e Albon farão dupla na Williams em 2022.
Foto: Williams F1 / Divulgação

Os últimos dias têm sido agitados no mercado de pilotos da Fórmula 1. As peças começaram a se mexer com o anúncio da aposentadoria de Kimi Raikkonen, o que abriu uma vaga na Alfa Romeo. Valtteri Bottas foi contratado para seu lugar, liberando um assento na Mercedes. O lugar foi preenchido por George Russel, da Williams. Com isso, foi o time inglês que ficou com vagas em aberto, já que o outro piloto, Nicholas Latifi, ainda não tinha sua renovação de contrato confirmada. Pois o assunto foi encerrado hoje.

A tradicional equipe divulgou pela manhã sua dupla para a temporada 2022 da Fórmula 1. Alex Albon, ex- Red Bull e Toro Rosso, assume o posto de George Russell e se junta a Nicholas Latifi. Os dois retomam a parceria que tiveram na Fórmula 2, quando foram companheiros de equipe em 2018 pela DAMS.

Albon, 25 anos, é nascido na Inglaterra mas naturalizado tailandês, terra de sua mãe, e corre pelo país asiático. Ele estreou na Fórmula 1 em 2019 pela Toro Rosso, e foi promovido para a Red Bull após apenas 12 corridas. Na equipe principal do grupo, fez 26 GPs, tendo como melhores resultados dois pódios. Para 2021, foi substituído por Sérgio Perez entre os pilotos titulares, mas seguiu na Red Bull como piloto reserva e de testes. A Red Bull teve participação ativa em sua transferência para a Williams. Com a mudança de ares, ele encerra sua participação no programa de pilotos da marca de energéticos. Mesmo assim, a empresa mantém as portas abertas para ele.

Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou ao site da F1: “Alex tem sido um ativo valioso em seu papel como como piloto de testes e reserva, ajudando a trazer performance ao carro através do simulador todas as semanas, mas para sua carreira era importante não ficar mais uma temporada sem um carro na F1. Com um lugar assegurado para o grid do ano que vem, estamos muito contentes em vê-lo ter essa oportunidade e vamos acompanhar seu progresso de perto”. Outro representante da equipe disse que, apesar da liberação para a Williams, o grupo Red Bull manterá relações com Albon para “futuras opções”.

“Tem sido ótimo ver o progresso da Willaims nesse ano e estou ansioso para ajuda-los a continuar nessa jornada em 2022”, declarou Albon. Mas ele mantém a atenção na temporada atual: “Meu foco agora volta para meu papel de piloto de testes na Red Bull, em ajudar o time na luta pelo campeonato desse ano”.

Nicholas Latifi renova seu contrato por pelo menos mais um ano. O canadense de 26 anos estreou na categoria pela própria Williams no ano passado. Ele acumula 30 corridas na F1, tendo pontuado duas vezes na carreira, um 7º lugar como melhor resultado.

“Estou empolgado em continuar com a Williams mais um ano. Em parte por causa do novo regulamente técnico, mas também porque o time está se tornando mais competitivo com os novos donos, direção e pessoal técnico”, disse Latifi ao site oficial da F1. “Estou super empolgado em trabalhar no carro do ano que vem, vai ser um recomeço para todo mundo. Me sinto privilegiado em fazer parte dessa mudança”.

Com a essa nova confirmação, resta apenas uma vaga no grid de 2022: a de Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo. O vínculo do italiano se encerra ao final dessa temporada, e os rumores dão conta de que não será renovado, apesar do bom desempenho apresentado na temporada até aqui. Espera-se que haja uma definição nos próximos dias.

A F1 volta à ação já no próximo final de semana, no Grande Prêmio da Itália. Além da disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, a etapa gera expectativa extra pelo fato de contar com classificação no modelo sprint (corrida curta), novidade introduzida no GP da Inglaterra deste ano.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade