PUBLICIDADE

Williams confirma De Vries no lugar de Albon no treino livre 1 da Espanha

Nyck De Vries vai assumir o carro que pertence a Alexander Albon no Circuito de Barcelona para sua primeira participação oficial em um final de semana da Fórmula 1

16 mai 2022 09h41
| atualizado às 11h05
ver comentários
Publicidade
Nyck De Vries vai participar do TL1 da Espanha com carro da Williams
Nyck De Vries vai participar do TL1 da Espanha com carro da Williams
Foto: FIA Fórmula E / Grande Prêmio

O SORTUDO DA FÓRMULA 1 2022: COMO RUSSELL AGARROU CHANCES NA MERCEDES

Piloto da Mercedes, Nyck De Vries participará do primeiro treino livre do GP da Espanha, na próxima sexta-feira (20), com um carro da Williams. De acordo com o regulamento da categoria, cada equipe precisa utilizar duas sextas da temporada para dar tempo de pista a um piloto novato, e o neerlandês — atual campeão da Fórmula E — vai assumir o cockpit de Alexander Albon no primeiro dia do final de semana em Barcelona.

Será a primeira aparição oficial de De Vries em um final de semana de corrida na Fórmula 1, já que o teste realizado pelo piloto em Abu Dhabi, no final de 2021 pela Mercedes, foi após o encerramento da temporada.

"Primeiramente, eu realmente gostaria de agradecer à Williams pela oportunidade de correr no TL1", disse De Vries. "É ótimo para mim poder conhecer a equipe e pilotar o FW44, além de ir à pista em um final de semana da Fórmula 1. A preparação para os testes tem ido bem até agora e a equipe tem me apoiado muito. Agora, estou ansioso por toda a experiência na Espanha", celebrou.

De Vries já participou de atividades da F1 pela Mercedes, com a liderança dos testes em Abu Dhabi no final do ano passado (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De Vries, inclusive, tem sido alvo de especulações sobre uma possível ida à Fórmula 1 desde o encerramento da temporada passada, em dezembro. O piloto, entretanto, permaneceu na Fórmula E — em que faz um ano apagado após a conquista do título no ano passado — e foi novamente envolvido em rumores sobre uma substituição a Nicholas Latifi ainda este ano — que a Williams negou.

"Estamos ansiosos para ter Nyck De Vries no carro para o TL1, já que é sempre bom trabalhar com um novo piloto e ter uma opinião nova das forças e fraquezas do carro", adiantou Dave Robson, chefe de performance da equipe de Grove. "A experiência e o profissionalismo de Nyck serão cruciais na sexta, conforme ele completa alguns testes-chave de engenharia no TL1 antes de devolver o carro a Alex [Albon] para o TL2", completou.

Neste domingo (15), De Vries triunfou na corrida 2 do eP de Berlim, oitava etapa da temporada 2021/2022 da Fórmula E, conquistando sua segunda vitória no ano — a primeira desde a abertura do campeonato, em Diriyah.

O GP da Espanha acontece já neste final de semana, no Circuito de Barcelona, entre os dias 20 e 22 de maio.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade