0

Williams anuncia data de lançamento do carro de 2018

26 jan 2018
15h02
  • separator
  • comentários

A Williams é a sexta equipe a definir a data para o lançamento do carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. A equipe, que foi a última a anunciar sua dupla de pilotos para o campeonato, deve ser a primeira entre as dez a apresentar o novo modelo. A escuderia vai apresentar o FW41 no dia 15 de fevereiro durante um evento realizado em Londres.

O FW41 será o primeiro modelo que o diretor técnico Paddy Lowe teve influência total, acompanhando o processo desde o início, já que se juntou à equipe apenas em março do ano passado. Lowe disse que a Williams fará mudanças substanciais em relação aos últimos anos e em áreas-chave do seu carro para a próxima temporada.

A equipe terminou em quinto lugar no campeonato de construtores em 2017, 104 pontos abaixo da Force India. As mudanças, portanto, são uma tentativa para poderem ser mais competitivos e fazer frente não apenas à Force India, mas também à McLaren, que promete evoluir bastante em relação às últimas temporadas com a utilização do motor Renault.

A Williams terá a formação mais nova do grid, com Sergey Sirotkin, de 22 anos, fazendo sua estreia na F1 ao lado de Lance Stroll, de 19 anos, e Robert Kubica, desempenhando o papel de piloto reserva e desenvolvimento.

Confira as datas de lançamento já anunciadas pelas outras equipes:

Mercedes: 22 de fevereiro

Ferrari: 22 de fevereiro

McLaren: 23 de fevereiro

Force India: 25 de fevereiro

Toro Ross: 25 de fevereiro

Início da pré-temporada: 26 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade