PUBLICIDADE

Vettel vê Hamilton superior e descarta "tática suicida" em Suzuka

5 out 2018 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

Hamilton não teve dificuldades para liderar as duas sessões de treinos livres em Suzuka. Em contrapartida, Vettel foi apenas o terceiro mais rápido do dia, ficando 0s833 atrás do rival inglês, com que disputa o título da Fórmula 1. Mesmo com a superioridade da Mercedes no Japão, o alemão descarta uma tática suicida na busca da vitória na etapa.

"Você sempre pode fazer alguma coisa. A questão é saber se funciona. Obviamente, você não quer cometer suicídio, então eu acho que, se atacarmos, nós ainda temos de tentar ser razoáveis. É uma longa corrida", disse o vice-líder do campeonato de pilotos.

O piloto da Ferrari ainda comentou a boa vantagem de Hamilton nos treinos livres desta sexta-feira. "Sabemos o que estamos fazendo, não acho que tentamos algo diferente das outras sextas-feiras. Acho que nós sabemos o que o carro pode fazer, podemos focar no nosso trabalho e agora nós vamos tentar tirar tudo o que resta do carro para amanhã. Se pudermos agarrar a pole amanhã, ótimo. Se não, precisamos ficar logo atrás e ver o que acontece", declarou.

"Hoje eu acho que nós escorregamos um pouquinho demais e, por isso, danificamos os pneus um pouco mais do que os outros. Mas, no geral, acho que foi bom. Foi uma sexta-feira limpa, sem interrupções, sem problemas com o carro ou algo do tipo", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade