Vettel vê carro da Red Bull mais confortável e competitivo na China
O alemão Sebastian Vettel utilizou um pacote antigo de escapamento nos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 e acredita que seu Red Bull ficou mais competitivo e confortável de guiar. Depois de não conseguir andar na frente nas primeiras provas, o bicampeão recorreu ao sistema de exaustão que foi utilizado nos treinos de pré-temporada.
» Conheça todos os carros apresentados para a temporada
Já o australiano Mark Webber corre em Xangai com o mesmo escapamento que a Red Bull usou em seus carros nas duas primeiras provas do Mundial. A ideia é fornecer dados dos dois equipamentos para a equipe decidir qual se encaixa melhor no veículo.
"Acho que me senti um pouco mais confortável e mais conjunto, então vamos ver. É um pouco perigoso dizer, eu não tenho uma comparação para essa pista, e aqui está mais frio, mas parece um pouco mais competitivo", avaliou Vettel, que não sabe se o time manterá a peça antiga em seu carro para os próximos dias em Xangai.
Os pilotos da Red Bull conseguiram bom desempenho nos treinos desta sexta-feira na China. Na segunda sessão de atividades, Vettel chegou a liderar, mas acabou superado por Michael Schumacher e Lewis Hamilton, ficando com a terceira colocação do dia. Webber ficou logo atrás, na quarta colocação.
"Não dirigi o carro que o Seb teve hoje por um bom tempo, nem ele. É a primeira vez que ele volta e há mudanças e diferenças em como o carro funciona em diferentes partes da pista. Então nós vamos ter que ver isso durante a noite. Nós podemos roubar um pouco das coisas boas e fraquezas de cada. No geral, estamos indo na direção certa", avaliou o veterano australiano.