PUBLICIDADE

Vettel mantém pessimismo após Ferrari trocar chassi: "Não espero milagre"

A Ferrari anunciou a troca no chassi do carro de Sebastian Vettel para o GP da Espanha, mas nem isso faz com que o alemão creia em evolução

13 ago 2020 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel voltou a chegar no Q3, mas ficou apenas em décimo
Sebastian Vettel voltou a chegar no Q3, mas ficou apenas em décimo
Foto: AFP / Grande Prêmio

A Ferrari ao menos tenta, já que vai realizar a mudança; mas a fase é tão ruim que o alemão não consegue se animar. Essa é a realidade para Sebastian Vettel, que vai de chassi trocado em seu carro para o GP da Espanha do próximo final de semana.

Na última quarta-feira (12), a escuderia italiana afirmou que encontrou uma "pequena falha" no #5, e assim optou por realizar a alteração. Mas Vettel, nesta quinta, mostrou que o pessimismo ainda impera.

"Encontramos uma rachadura no outro, por isso trocamos. Esse está sendo consertado e ficarei um tempo com esse substituto. Mas não espero milagre com essa mudança", disse o alemão.

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Por outro lado, ele afirma que acredita que a etapa em Barcelona não será tão caótica quanto as anteriores: "Espero um final de semana mais tranquilo, até em termos de estabilidade. Não tive confiança no carro (em Silverstone) porque não senti a aderência necessária. Então temos que fazer progressos", seguiu.

Sobre a pista em Montmeló, Vettel crê que o fato da corrida ser em agosto, uma data inédita para o GP local, pode ser algo que dê emoção à prova. "Conhecemos Barcelona muito bem, tudo aqui gira em torno da eficiência aerodinâmica. Mas nunca estivemos aqui em agosto, não sabemos no que isso vai dar. Não temos ilusões: será um final de semana difícil", concluiu o ferrarista.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade