PUBLICIDADE

Vettel celebra retorno aos pontos em Austin e elogia Russell por disputa: "Sempre limpo"

De volta aos pontos após quatro corridas de ausência, Sebastian Vettel também valorizou a boa batalha contra George Russell durante o GP dos Estados Unidos

24 out 2021 19h29
ver comentários
Publicidade
Sebastian Vettel voltou aos pontos
Sebastian Vettel voltou aos pontos
Foto: Jared C. Tilton / Grande Prêmio

Sebastian Vettel voltou aos pontos na Fórmula 1. Após uma sequência negativa, o alemão da Aston Martin conquistou o 10º lugar no GP dos Estados Unidos, disputado neste domingo (24), com boa estratégia após largar de 18º por conta de uma punição por troca de componentes da unidade de potência.

Com pontos pela primeira vez desde o GP da Bélgica, Vettel celebrou a boa estratégia da Aston Martin, que se mantém em sétimo no Mundial de Construtores.

"É bom estar nos pontos, estou feliz por isso, pela estratégia que escolhemos, isso nos ajudou a ter pneus mais novos no fim e passar as pessoas que estavam nos pontos", comentou o tetracampeão mundial em entrevista ao site oficial da Fórmula 1 após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel durante a classificação do GP dos EUA
Sebastian Vettel durante a classificação do GP dos EUA
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Uma das ultrapassagens mais bonitas da corrida foi executada por Vettel sobre George Russell, da Williams. O tetracampeão elogiou a nova oportunidade de lutar contra o jovem inglês, que está de malas prontas para correr na Mercedes em 2022.

"Eu gosto de correr contra o George. Não é a primeira vez neste ano, ele sempre é limpo. As vezes, eu tenho vantagem. Em outras, ele tem. Foi divertido, eu gostei", completou.

Com 35 pontos, Vettel é 12º no Mundial de Pilotos. A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Cidade do México, agendado para acontecer no dia 7 de novembro.

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade