PUBLICIDADE

Verstarppen assume erro que o colocou no 20º posto do grid

26 mai 2018 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Red Bull Racing está no grid de largada do GP de Mônaco de ponta a ponta. Enquanto o australiano Daniel Ricciardo comemora sua segunda pole position, seu colega de equipe Max Verstappen amarga o último posto na fila de largada. Isso porque o belga bateu nos Esses da Piscina no terceiro treino livre e ficou fora da classificatória, neste sábado.

"Fui pego de surpresa ao passar por um carro lento, o que não é uma desculpa. Aconteceu tão rápido, depois de me distrair um pouco. Talvez eu tenha me virado um pouco cedo demais. Esse foi meu erro", destacou o piloto que não tem histórico favorável. Ao todo, são seis acidentes em seis finais de semana da temporada.

"Foi um pequeno erro que resultou em nós pagando um preço alto. Sabemos que temos ritmo aqui, mas é muito difícil de passar e quando você fica parado, há pouco que você pode fazer", ressaltou Max que sabe das dificuldades de ultrapassagem na pista do Principado e buscará se "divertir", já que tem poucas chances de somar pontos.

Sobre o incidente com Max, Christian Horner, diretor da equipe, explicou que o carro teve danos significativos. "Os mecânicos fizeram um trabalho inacreditável ao revirarem o carro e descobrirem um vazamento na caixa de câmbio, que exigia uma mudança. Com o tempo que tínhamos, não conseguimos colocá-lo na pista para a classificatória".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade