Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen vê chances de "seguir dominante", mas avisa: "Equipes vão se recuperar"

Max Verstappen crê a Red Bull pode seguir dominante em 2023, mas ressalta que precisará de um carro rápido para que isso aconteça

6 jan 2023 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen: bicampeão e dono do recorde de vitórias em uma mesma temporada na F1
Verstappen: bicampeão e dono do recorde de vitórias em uma mesma temporada na F1
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

O ano dominante na Fórmula 1 2022 passa longe de ser um sinônimo de tranquilidade para Max Verstappen. Ainda que o bicampeonato tenha vindo com antecedência — além de outros recordes batidos durante o campeonato —, o #1 acredita que 2023 demandará mais atenção.

 "Acho que vai ser difícil, mas acho que podemos ser muito competitivos novamente. Só acho que outras equipes vão se recuperar um pouco", disse ele.

Ainda que a Mercedes tenha tido diversos problemas com o W13, o consultor dos taurinos, Helmut Marko, previu que as Flechas de Prata estarão entre as candidatas ao título desta temporada. Verstappen, por outo lado, prefere seguir pensando nele, mas deixa claro: precisa de um carro rápido.

"Para ser honesto, eu realmente não penso muito sobre isso", respondeu Max, quando questionado sobre estar mentalmente preparado para que seu domínio chegue ao fim.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Red Bull levou os dois títulos da Fórmula 1 em 2022, mas saiu com uma punição para o desenvolvimento do ano que vem
A Red Bull levou os dois títulos da Fórmula 1 em 2022, mas saiu com uma punição para o desenvolvimento do ano que vem
Foto: AFP / Grande Prêmio

"Eu sei que se eu tiver um carro rápido, posso entregar, mas às vezes você não tem esse carro e sei que esses tempos chegarão, mas espero que não tão cedo", encerra.

"Vai nos prejudicar", falou Verstappen, em entrevista ao portal alemão Auto Motor und Sport. "Mas estou confiante de que minha equipe vai acertar e teremos um bom começo. Sabemos por onde começar e no que precisamos trabalhar. Se estivéssemos perdidos sobre qual direção seguir, seria um problema ainda maior. Vamos descobrir ao longo do ano o quanto realmente vamos sofrer. Nosso carro era competitivo. Se mantivermos o ritmo, deve ficar tudo bem", ressaltou o holandês.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade