PUBLICIDADE

Verstappen muda capacete para tons dourados e confirma #1 para F1 2022

Além do #1, o novo capacete também tem uma estrela em dourado pela conquista do título da Fórmula 1 2021, além do já conhecido símbolo de leão

27 jan 2022 - 10h50
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen apresentou seu novo capacete para 2022
Max Verstappen apresentou seu novo capacete para 2022
Foto: Twitter/Red Bull / Grande Prêmio

O QUE ESPERAR DA ASTON MARTIN NA F1 2022 APÓS PERDER O CHEFE

Campeão da Fórmula 1 2021, Max Verstappen terá um capacete completamente novo após seu primeiro título mundial. É verdade que o GP de Abu Dhabi ainda passa por investigação e é assunto muito quente, mas o holandês já se prepara para usar o capacete #1 — que só pode ser usado por campões, no ano posterior à conquista do campeonato.

No ano passado, Verstappen também tinha o capacete branco, mas com a maioria dos detalhes em vermelho. Agora, para 2022, os adereços são em dourado, incluindo também o famoso símbolo de um leão — muito usado por Max e sua legião de fãs — e uma estrela, que representa a conquista do título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Inconformada, Mercedes diz que Fórmula 1 "não pode rasgar regras pelo bem do show"

Chefe da Mercedes vê rivalidade com Red Bull igual a "boxeadores trocando socos"

Quando questionado no ano passado, o piloto já havia afirmado que, caso fosse campeão, trocaria o já conhecido #33 pelo #1 em seu carro em 2022. E, assim como mostrado no vídeo divulgado nas redes sociais da Red Bull, Verstappen fez a troca.

Vale lembrar que o último piloto a estampar o #1 em seu carro na Fórmula 1 foi Sebastian Vettel, em 2014, ano que representou o início da era híbrida de motores, da dinastia Mercedes e também atribuiu numeração fixa para os pilotos. Desde então, Lewis Hamilton jamais usou o #1 quando teve direito e sempre optou por manter o #44 no carro da Mercedes. Nico Rosberg, que também poderia ostentar o numeral no seu carro, se aposentou apenas cinco dias depois de conquistar o título mundial de Fórmula 1 de 2016.

PORSCHE E AUDI: EM VEZ DE SOLUÇÃO, PROBLEMA PARA A F1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade