PUBLICIDADE

Verstappen admite que faltou ritmo para Red Bull lutar contra Mercedes na Espanha

Max Verstappen reconheceu que não tinha ritmo o bastante para batalhar pela vitória contra Lewis Hamilton no GP da Espanha: "Claramente faltou velocidade", apontou o holandês

18 mai 2021 - 06h38
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen apontou os problemas da Red Bull em Barcelona
Max Verstappen apontou os problemas da Red Bull em Barcelona
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Ainda que o jogo estratégico da Mercedes tenha chamado a atenção na batalha contra a Red Bull para pavimentar o caminho para a vitória de Lewis Hamilton no GP da Espanha, o sentimento para Max Verstappen é que a derrota para seu maior adversário na Fórmula 1 em 2021 viria de qualquer maneira em Barcelona. E isso não diz respeito à estratégia, mas sim a alguns pontos fracos dos taurinos, revelados pelo próprio holandês.

Ao analisar o fim de semana da quarta etapa da temporada, Verstappen entende que faltou ritmo em toda a corrida no circuito catalão e que o fato de ter pulado para a ponta na largada do GP da Espanha, num circuito conhecido pela dificuldade em ultrapassar, maquiou um pouco a situação real.

"Passei Hamilton na curva 1, mas se não tivesse feito isso ele simplesmente teria sumido no horizonte. Por estar na liderança por tanto tempo, ter perdido a corrida pareceu mais doloroso do que foi realmente. Temos de seguir melhorando", declarou o piloto em entrevista veiculada pelo site holandês RacingNews365.com.

Max Verstappen reconheceu que não teria como segurar Lewis Hamilton em Barcelona
Max Verstappen reconheceu que não teria como segurar Lewis Hamilton em Barcelona
Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

+Ocon cresce e carrega Alpine nas costas enquanto Alonso tenta se reencontrar na F1

"Olhando para o fim de semana, eu me sinto bem, mas como equipe não foi nosso fim de semana. Claramente, faltou velocidade ao longo da corrida. Faz parte e, ainda assim, conseguimos garantir o segundo lugar e bons pontos", disse o vice-líder do Mundial de Pilotos com 80 tentos somados, contra 94 de Hamilton.

Questionado sobre os pontos fracos da Red Bull, Verstappen foi claro. "O desgaste de pneus precisa melhorar, mas também nosso ritmo em Barcelona não era bom o bastante para dificultar as coisas para a Mercedes".

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda que ciente das dificuldades depois de uma pré-temporada que desenhou caminhos promissores para a Red Bull, mas que agora mostra a Mercedes e Hamilton em melhor forma, o piloto deixou claro que não é hora de jogar a toalha. "Ainda é o começo da temporada, então só temos de assegurar que vamos seguir lutando, pressionando a Mercedes e vencendo mais corridas", concluiu.

Max Verstappen é uma das atrações do GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, que acontece neste fim de semana, com treinos livres a partir desta quinta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade