Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ultrapassado no fim, Rosberg se diz feliz por terminar em 2º

8 jun 2014 - 18h23
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Nico Rosberg, da Mercedes, foi absoluto no GP do Canadá
Nico Rosberg, da Mercedes, foi absoluto no GP do Canadá
Foto: Reuters

O alemão Nico Rosberg perdeu a primeira colocação do Grande Prêmio  do Canadá de Fórmula 1 apenas na penúltima volta para o australiano Daniel Ricciardo, mas ficou muito feliz de cruzar a linha de chegada em segundo. Ele teve problemas em seu carro durante, ao menos, metade da prova.

Rosberg batalhava com Lewis Hamilton pela primeira colocação da corrida em Montreal com grande distância para o restante do pelotão, mas os dois carros da Mercedes apresentaram problemas elétricos no meio da corrida. O britânico abandonou, mas o alemão segurou a ponta até quase a volta final, quando foi ultrapassado por Ricciardo.

"Conseguiu segurar o pelotão atrás de mim até a duas voltas do final, então ainda é um bom resultado. Estava tentando me manter ali, fazendo voltas de classificação o tempo todo, mas isso não funcionou contra Daniel”, afirmou Rosberg.

A vitória de Daniel Ricciardo no GP do Canadá coloca fim à hegemonia da equipe Mercedes no Mundial de Fórmula 1, em sua sétima etapa. Mesmo perdendo a primeira posição da prova, Nico Rosberg ainda lidera o campeonato, agora com 140 pontos, 21 de vantagem sobre Lewis Hamilton. Ricciardo é o terceiro com 79.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade