PUBLICIDADE

Tsunoda diz que cometeu "erros inaceitáveis" em GP de acidente e punição em Ímola

Yuki Tsunoda, que fez uma excelente estreia e marcou pontos no GP do Bahrein, sentiu o contraste no GP de Emília-Romanha, em Ímola. O japonês bateu na classificação e foi punido na corrida

19 abr 2021 - 14h41
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Yuki Tsunoda bateu no Q1 da classificação do GP da Emília-Romanha e causou bandeira vermelha
Yuki Tsunoda bateu no Q1 da classificação do GP da Emília-Romanha e causou bandeira vermelha
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Depois de marcar pontos no GP do Bahrein, a vida de Yuki Tsunoda não foi fácil no GP de Emília-Romanha, em Ímola. Na classificação, o japonês destruiu a traseira da AlphaTauri no começo do Q1 e largou na última posição. Na corrida, rolou e sofreu uma punição de cinco segundos por violar os limites da pista e um ponto de penalização na sua carta de pilotagem. Por isso, o próprio novato admitiu: os erros foram inaceitáveis.

"Cometer erros dois dias seguidos, isso não é aceitável para mim. Realmente não é aceitável", disse Tsunoda, questionado pelo RaceFans.net. "Eu aprendi com isso, vou melhorar nas próximas."

Tsunoda terminou em 12º lugar, enquanto seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, marcou pontos ao terminar na sétima posição. Elencando seus principais infortúnios nos treinos e corrida, Yuki não se eximiu da culpa sobre o ocorrido na classificação - para ele, o maior erro no fim de semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Yuki Tsunoda teve dificuldades em Ímola
Yuki Tsunoda teve dificuldades em Ímola
Foto: AFP / Grande Prêmio

"Para mim, o Q1 foi completamente erro meu", afirmou o piloto. "Mesmo no Q1, quando vejo o desempenho geral do carro, não tenho que forçar tanto. Não sei o porquê, só forcei demais, não era necessário", recordou.

Para Tsunoda, agora é o momento de levantar a cabeça, identificar problemas e buscar ajudar a AlphaTauri, a sexta colocada no Mundial de Construtores.

"Foi possível obter pontos desta vez, mas, como eu disse, esta é uma curva de aprendizado. É apenas não fazer isso na próxima vez para ter uma corrida melhor", finalizou.

A próxima etapa da F1 na temporada 2021 acontece dentro de duas semanas, em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade