Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Testemunha de acidente, filho de Schumacher é interrogado por polícia

3 jan 2014 - 17h59
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher esquia no norte da Itália, 13 de janeiro de 2005. Michael Schumacher estava em condição estável nesta quarta-feira, três dias depois de sofrer lesões cerebrais em um acidente de esqui, disse sua agente Sabine Kehm, falando do lado de fora do hospital onde ele está sendo tratado na França.
Heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher esquia no norte da Itália, 13 de janeiro de 2005. Michael Schumacher estava em condição estável nesta quarta-feira, três dias depois de sofrer lesões cerebrais em um acidente de esqui, disse sua agente Sabine Kehm, falando do lado de fora do hospital onde ele está sendo tratado na França.
Foto: Pool / Reuters

A polícia francesa interrogou nesta sexta-feira o filho de Michael Schumacher, que estava presente no local do acidente de esqui que deixou o ex-piloto em estado grave, informou a emissora de televisão BFM TV.

Mick, de 14 anos, prestou depoimento no hospital universitário de Grenoble, onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 está internado desde o último domingo, disse a emissora, que acrescentou que os agentes também interrogaram a namorada do adolescente e um mordomo da família.

Os investigadores têm particular interesse por encontrar a câmera que dizem que o campeão de Fórmula 1 usava no capacete quando caiu e se chocou contra pedras fora das pista delimitada da estação de Méribel, nos Alpes franceses.

Fãs da Ferrari se divergem para homenagear Schumacher; veja:

O capacete se rompeu por conta do impacto e a câmera está em mãos da família do acidentado, que não quer entregá-la alegando seu direito à intimidade, segundo a televisão.

A justiça francesa abriu uma investigação para determinar as circunstâncias do acidente e estabelecer se houve responsabilidades, por exemplo em razão de uma eventual sinalização deficiente dos limites das pistas. Ao não se tratar de um procedimento criminal, a promotoria não pode obrigar que a câmera seja entregue.

Michael Schumacher completa 45 anos em hospital da França:

A porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, se esforçou em ressaltar desde terça-feira passada que Schumacher não esquiava em grande velocidade quando aconteceu o choque, que estava com um grupo de vários amigos, e que tinha desviado para ajudar um dos membros do grupo que tinha tido uma queda sem consequências.

Nesta sexta-feira não houve nenhuma novidade por parte da equipe médica que trata o sete vezes campeão de Fórmula 1, que tinha dito na terça-feira que não divulgaria nenhum boletim médico se não houvesse novidades significativas.

O ex-piloto francês Philippe Streiff, que foi ao hospital universitário, contou para vários meios de comunicação, entre eles a BFM TV, que tinha falado com o médico e amigo de Schumacher Gérard Saillant, que respondeu que "não sabe se o piloto vai sobreviver".

Segundo Streiff, todos os dias são realizadas tomografias na cabeça para observar se os edemas causados pelo impacto estão diminuindo e que se persistirem, pode ter seqüelas graves, como ficar hemiplégico ou inclusive perder a capacidade da fala.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade