Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sobrinho de Berger celebra título e sonha com futuro na F1

21 dez 2011 - 09h17
(atualizado às 10h44)
Compartilhar

Depois de Bruno Senna, o sobrinho de outro ex-piloto da Fórmula 1 pode aparecer em breve nas pistas da elite do automobilismo mundial. Trata-se do jovem austríaco Lucas Auer, 17 anos. Ele é filho de Claudia, irmã de Gerhard Berger, e no início de dezembro confirmou o título da JK Racing Asia, categoria asiática que foi disputada pela primeira vez em 2011.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

» Relembre a temporada de 2011 da Fórmula 1 no Terra

Auer disse que a conquista é "muito importante" para o seu futuro e que se considerava obrigado a vencer a categoria, o que fez com 292 pontos, contra 285 do malaio Afiq Ikhwan Yazid. A JK Racing Asia antes era chamada de Formula BMW Pacific Series.

Pelo título, o austríaco terá direito a fazer um teste na GP2 com a Air Asia, a bordo da qual o brasileiro Luiz Razia competiu em 2011. A equipe é de propriedade do empresário malaio Tony Fernandes, dono da Caterham (ex-Team Lotus), integrante da F1.

No site oficial do campeonato asiático, Auer conta que seu piloto favorito é o espanhol Fernando Alonso e que deve participar da Fórmula 3 em 2012. Provavelmente seria a F3 Europeia, visto que, de acordo com o site motorline.cc, o jovem testou um carro da categoria em Valência, sendo observado pelo tio.

Lucas é fã também do presidente americano Barack Obama, gosta da série de livros Harry Potter e, além de automobilismo, pratica ainda futebol, vôlei e ciclismo.

O tio de Auer, o também austríaco Berger, 52 anos, participou de 210 corridas da F1, passando por ATS, Arrows, Benetton, Ferrari e McLaren e somando dez vitórias. Ele foi parceiro de Ayrton Senna na McLaren entre 1990 e 1992 e construiu uma grande amizade com a família do brasileiro - não à toa, é um dos grandes incentivadores da carreira de Bruno Senna.

Terceiro colocado do Mundial de Pilotos em 1988 e 1994, Berger era um dos proprietários da Toro Rosso entre 2006 e 2008. Recentemente, viu seu nome especulado em um retorno à categoria como dirigente da Lotus (ex-Lotus Renault) na F1 - o que ele negou, confirmando apenas ter interesse em atuar na direção da Super Nova, escuderia da GP2.

Quarto piloto com maior número de participação em etapas de F1, Gherrard Berger também decepcionou em seu país. A melhor colocação aconteceu no GP da Áustria de 1986 com o sétimo lugar
Quarto piloto com maior número de participação em etapas de F1, Gherrard Berger também decepcionou em seu país. A melhor colocação aconteceu no GP da Áustria de 1986 com o sétimo lugar
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra