PUBLICIDADE

Schumacher sofre impacto de 30G em forte acidente no treino livre 3 do GP da Hungria

Mick Schumacher sofreu um forte acidente durante o treino livre 3 do GP da Hungria, realizado neste sábado. O piloto foi encaminhado ao centro médico de Hungaroring, mas foi liberado pouco depois

31 jul 2021 09h26
ver comentários
Publicidade
Mick Schumacher bateu forte no TL3 do GP da Hungria de Fórmula 1
Mick Schumacher bateu forte no TL3 do GP da Hungria de Fórmula 1
Foto: F1/Twitter / Grande Prêmio

Mick Schumacher sofreu forte acidente no treino livre 3 do GP da Hungria de Fórmula 1, no começo da tarde deste sábado (31) no circuito de Hungaroring. O piloto da Haas perdeu o controle do carro #47, escapou na curva 11 do traçado magiar e bateu forte a lateral esquerda do bólido na barreira de proteção, com impacto de 30G. O acidente levou a direção de prova a acionar a bandeira vermelha.

Segundos depois da batida, Schumacher avisou à equipe, via rádio, que estava bem, porém lamentou a batida e o consequente trabalho que os mecânicos têm de fazer para deixar o carro em condições para a classificação de logo mais, a partir de 10h (de Brasília).

Os mecânicos da Haas trabalham no carro de Mick Schumacher em Hungaroring
Os mecânicos da Haas trabalham no carro de Mick Schumacher em Hungaroring
Foto: Haas / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mick foi encaminhado para o centro médico de Hungaroring minutos após a batida e foi submetido a exames. Tudo bem com o piloto, que foi liberado para a sequência do fim de semana de Fórmula 1.

Em última atualização, a Haas informou que o chassi do carro de Schumacher está "ok, mas o câmbio está sendo trocado. A equipe na garagem vai trabalhar para ver se podemos colocar Mick em ação no Q1".

Embora a presença de Schumacher na classificação do GP da Hungria seja dúvida, o que é certo é a punição com cinco posições no grid por conta da troca do câmbio.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Hungria de F1. Siga tudo aqui.

GP DA HUNGRIA DE F1: BOTTAS E HAMILTON BATEM VERSTAPPEN NOS TREINOS LIVRES | GP às 10 + Vem aí

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade