Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sainz troca componente eletrônico no motor e perde dez posições no grid do GP da França

A Ferrari decidiu trocar a parte eletrônica do motor de Carlos Sainz para o GP da França, mas há a expectativa de mais itens serem substituídos. Por ora, o espanhol perde dez posições no grid de largada

22 jul 2022 - 09h45
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Sainz
Carlos Sainz
Foto: AFP / Grande Prêmio

Carlos Sainz começa o GP da França, no domingo, com dez posições a menos a partir da que ele conquistar na classificação em Paul Ricard. A Ferrari confirmou durante a primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira (22) que teve de trocar a central eletrônica da unidade de potência do #55.

Pelo regulamento, os pilotos podem usar apenas dois componentes eletrônicos na temporada sem que sofram punições. Sainz, que teve um estouro forte no motor na etapa passada, na Áustria, ainda corre o risco de receber mais punições, caso a equipe italiana decida mexer em mais peças.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carro de Carlos Sainz chegou a pegar fogo na Áustria com o estouro do motor (Foto: Reprodução)

"O controle eletrônico usado por Carlos Sainz é o terceiro de dois novos permitidos para a temporada 2022 da Fórmula 1, portanto não está em conformidade com o artigo 28.2 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1", diz a nota oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

É a segunda punição que um piloto da Ferrari sofre na temporada. No Canadá, Charles Leclerc largou do fundo do grid depois que a Ferrari optou por trocar toda a unidade de potência do carro #16. O monegasco havia abandonado na etapa anterior, no Azerbaijão, também por uma quebra de motor.

Vale lembrar que a Ferrari admitiu que era muito provável que o problema de Leclerc em Baku e o de Sainz na Áustria fossem o mesmo. Portanto, há a expectativa de a equipe optar pela troca total da unidade de potência, o que jogaria o espanhol para último no grid de largada.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade