2 eventos ao vivo

Ricciardo revela que gostaria de ter Hamilton como companheiro de equipe

11 fev 2018
16h41
  • separator
  • comentários

Em seu último ano de contrato com a Red Bull e sem saber se renovará seu vínculo, Daniel Ricciardo tem futuro indefinido na Fórmula 1. Com possibilidade de mudar de ares em 2019, o australiano admitiu ter vontade de fazer parceria com o atual campeão mundial Lewis Hamilton.

"Eu nunca me preocupei de verdade com o tipo de companheiro de equipe. As pessoas provavelmente vão achar que estou mentindo, mas eu gosto de um companheiro de equipe rápido. Por dois motivos: isso sempre nos faz extrair mais de nós mesmos, e também será uma avaliação real do quão bom você é e onde você se encontra", disse.

Com vagas em aberto para o próximo ano em equipes como a Ferrari e Mercedes, é esperado que o piloto da RBR deva receber contatos de diferentes construtores. Hoje correndo ao lado de Max Verstappen, Ricciardo já teve Sebastian Vettel como companheiro. "Estou nesse esporte para vencer, claro, mas vencer sendo o melhor, e não por sorte ou coisa do tipo. Se eu vencer um título, quero saber que fui o melhor cara naquele ano. Para ser o melhor, você precisa estar contra o melhor, e eu certamente já tenho alguém que é muito bom ao meu lado, Max."

"Eu gostaria de competir contra Lewis em algum momento, independentemente da situação da equipe. Seria divertido", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade