Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ricciardo coloca 2024 como objetivo para conquistar título na McLaren: "É um processo"

Daniel Ricciardo tem contrato com a McLaren só até o fim de 2023. Mesmo assim, confia que vai seguir na equipe depois disso e que vai brigar pelo título na temporada 2024

20 ago 2021 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Ricciardo não está bem na atual temporada da F1
Daniel Ricciardo não está bem na atual temporada da F1
Foto: McLaren / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A McLaren não conquista um título desde 2008, quando Lewis Hamilton sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1. A última vitória foi no GP do Brasil de 2012. De lá para cá, visitas esporádicas ao pódio e alguns poucos brilhos. Por isso, o objetivo é crescer aos poucos e Daniel Ricciardo já entendeu isso, mirando novas glórias para o time em 2024.

Apesar da confiança do australiano, o seu contrato se encerra no fim da temporada 2023. Mesmo assim, confiante com a melhoria da McLaren após a entrada do novo regulamento, Ricciardo mira o título da F1 em 2024 com o time de Woking.

"Entendo que a equipe está no caminho certo, mas ainda existem alguns obstáculos a serem superados antes de brigarmos pelo título mundial em dois anos. O novo túnel de vento pode ser a última peça neste quebra-cabeça. Estou tentando seguir com a McLaren para me colocar em boa posição para 2024", disse ao site Motorsport-Total.

Daniel Ricciardo em ação no último GP da Hungria (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Não me interprete mal, eu vou realmente vou tentar. Preferia ter sucesso hoje, mas minha experiência me ensinou de que tudo é um processo. Com a idade, a maturidade e a calma chegam naturalmente", concluiu.

Zak Brown, CEO da McLaren, também já tinha colocado a temporada 2024 como principal objetivo da equipe para busca de títulos no futuro.

"É sempre perigoso escolher um momento decisivo assim. 2024 será o ano mais apropriado, com a chegada do novo túnel de vento. Não vai haver desculpas em 2024. Espero que neste ano o grid esteja mais nivelado e tenhamos vários carros lutando pelo título. Esperamos ser um deles", pontuou o dirigente.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade