Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Revolução nas regras para 2016 é rejeitada por cúpula da F1

18 fev 2015 - 20h41
(atualizado em 18/2/2015 às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma série de mudanças nas regras e nos carros de Fórmula 1 não deverá acontecer até pelo menos 2017. Nesta terça-feira, uma comissão formada por representantes das equipes, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e a FOM (detentora dos direitos comerciais da categoria), se reuniram em Genebra, na Suíça, com o intuito de discutir alterações no regulamento para 2016. No entanto, segundo a revista Autosport, a maioria votou contra.

Assim, carros mais largos e potentes, pneus maiores e chassis diferentes não serão as novidades do ano que vem. Mais cedo, a Ferrari postou a foto de um carro-conceito desenhado seguindo estes conceitos. Veja como ficou:

Carro foi exibido no site oficial da escuderia
Carro foi exibido no site oficial da escuderia
Foto: Ferrari / Divulgação

Na reunião, as equipes acabaram divididas em termos de opinião. Umas manifestaram o desejo de que as novas regras fossem inseridas já no regulamento de 2016, enquanto outras preferem esperar até 2017, quando os motores de 1.000 cavalos de potência e uma nova fornecedora de pneus poderiam acompanhar as mudanças. A maioria foi contra uma "revolução", que deve ocorrer daqui a dois anos.

Isto posto, o regulamento de 2016 dificilmente terá grandes alterações, já que depois de 1º de março, as alterações estudadas deverão ser aceitas por unanimidade, o que é improvável ocorrer na Fórmula 1 atual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade