PUBLICIDADE

Previsão se confirma, chuva desaba em Sóchi e deixa indefinida programação da Fórmula 1

A chuva é forte desde as primeiras horas deste sábado em Sóchi. O que não se sabe é se haverá a sessão classificatória do GP da Rússia ao longo do dia, embora seja esta a intenção do diretor de provas, Michael Masi. O treino livre 3 foi cancelado

25 set 2021 - 05h36
(atualizado às 05h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Chove forte desde as primeiras horas do sábado em Sóchi
Chove forte desde as primeiras horas do sábado em Sóchi
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A previsão da meteorologia se confirmou, e a chuva desaba desde as primeiras horas deste sábado (25) no circuito construído no Parque Olímpico de Sóchi, na Rússia. O temporal já promoveu mudanças na programação do fim de semana, com a corrida 1 da Fórmula 2 adiada, ainda para horário não definido. Na Fórmula 1, a prioridade da direção de prova é encaixar a classificação ainda hoje, mas há risco de a definição do grid de largada do GP da Rússia ficar para domingo. O treino livre 3, previsto para acontecer logo mais, às 6h (de Brasília, GMT-3), foi oficialmente cancelado em razão das condições climáticas.

O cenário climático vai seguir desta forma durante todo o dia: chuva contínua, temperatura ambiente na casa dos 15ºC e ventos que, ao menos no começo da tarde, serão muito fortes, beirando os 30 km/h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Temporal desabou em Sóchi neste sábado
Temporal desabou em Sóchi neste sábado
Foto: Fórmula 1 / Grande Prêmio

Em Sóchi, é esperada chuva torrencial até, no máximo, 14h locais (ou 8h de Brasília, GMT-3). Daí em diante, a previsão é de uma diminuição na intensidade do volume de água.

Desta forma, o treino livre 3 foi oficialmente cancelado. A grande questão que fica agora é sobre a classificação.

A corrida 1 da Fórmula 2 já foi postergada neste sábado
A corrida 1 da Fórmula 2 já foi postergada neste sábado
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

No fim das contas, a principal atividade prevista para o sábado em Sóchi é a prioridade da direção de prova, capitaneada por Michael Masi. O desejo do australiano é levar a cabo a disputa da definição do grid de largada ainda neste sábado, mas não está descartada a possibilidade de transferir a sessão para domingo pela manhã.

Há outra preocupação também, que diz respeito à luz natural em Sóchi. A previsão da meteorologia é que o pôr-do-sol aconteça por volta de 17h45, horário local (12h45 de Brasília).

F1 NA RÚSSIA: BOTTAS E HAMILTON FAZEM 1-2 NOS TREINOS LIVRES E VERSTAPPEN LARGA DOS BOXES | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade