Perez relembra última conversa com Horner na Red Bull
Mexicano detalha sua conversa final com Horner e admite que o ambiente da Red Bull se tornou “insustentável”.
Sergio Perez relembrou como foi sua última conversa com Christian Horner antes de deixar a Red Bull ao fim da temporada 2024. O piloto contou que agradeceu ao então chefe de equipe e deixou um alerta: “Sinto muito por quem vier aqui, porque vai custar caro”.
O mexicano não tem evitado falar sobre a realidade de dividir a garagem com Max Verstappen. Para ele, as atuais dinâmicas internas tornam praticamente impossível que outro piloto prospere enquanto o holandês continua influenciando o rumo técnico da equipe e principalmente o desenvolvimento do carro. Perez afirmou que compartilhou essa visão diretamente com Christian Horner no momento da despedida. Primeiro, agradeceu de forma sincera e depois, deixou o aviso direto.
A conversa que representou mais do que um simples adeus, encerrou um ciclo marcado pela pressão constante que acompanha o segundo cockpit da Red Bull. É importante destacar que o próprio Horner, que liderou a equipe durante o período turbulento de Perez, acabou afastado no meio da temporada de 2025.
Sem um lugar no grid este ano, Perez garantiu um futuro com a nova equipe Cadillac, que fará sua estreia em 2026. Vale lembrar que nesta terça-feira, 02 de Dezembro, a Red Bull também confirmou sua dupla para 2026 com Max Verstappen e Isack Hadjar, enquanto Yuki Tsunoda deverá se despedir de seu assento na equipe.