Pérez e Zhou recebem punições em Austin após troca de componentes do motor
Sergio Pérez e Guanyu Zhou tiveram punições de grid confirmadas durante o treino 1 do GP dos Estados Unidos. Os pilotos trocaram o motor de combustão interna mais uma vez, e perdem 5 posições cada
Sergio Pérez, da Red Bull, e Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, vão perder posições no grid de largada do GP dos Estados Unidos. Durante o treino livre 1, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), os comissários confirmaram que ambos pilotos vão utilizar a quinta especificação do motor de combustão interna, e cada um perderá cinco posições no grid em Austin.
O artigo 28.2 do regulamento esportivo da Fórmula 1 cita que os pilotos só podem utilizar três especificações da peça, abreviada como ICE, durante a temporada. Pérez e Zhou já tinham excedido este limite. O mexicano já tinha sido punido por esta infração no GP da Itália, enquanto o chinês foi punido na Bélgica.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Os comissários também confirmaram que Pérez e o companheiro de equipe Max Verstappen trocaram o sistema de exaustão do motor, mas não receberão punições por ainda estarem no limite de oito especificações durante a temporada.
No primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, Pérez deu 18 voltas e ficou na quinta colocação, com o melhor tempo em 1min37s515. Já Zhou foi o 12º, depois de completar 20 voltas e ter a melhor marca em 1min38s276.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. Logo mais, o TL2 está marcado para as 19h [de Brasília, GMT-3].
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.