Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ocon diz que corrida sem pit-stop na Turquia foi "aposta arriscada": "Fizemos funcionar"

Piloto da Alpine considerou que, se tivesse mais uma volta na pista de Istambul, teria sofrido um furo de pneu e não poderia pontuar na corrida de domingo

11 out 2021 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários
Esteban Ocon não parou durante o GP da Turquia para trocar pneus
Esteban Ocon não parou durante o GP da Turquia para trocar pneus
Foto: Alpine / Grande Prêmio

F1 NA TURQUIA: BOTTAS LEVA NA TURQUIA E VERSTAPPEN RETOMA PONTA. HAMILTON É 5º

Esteban Ocon considerou que fez uma aposta arriscada ao completar todo o GP da Turquia com um mesmo jogo de pneus intermediários. Na visão do piloto da Alpine, se a corrida de domingo (10) tivesse mais uma volta, ele não teria escapado de um furo no pneu.

Ocon foi o único piloto a completar as 58 voltas da etapa da Turquia com os mesmos pneus. Por causa da chuva, cai a obrigatoriedade de usar dois compostos diferentes durante a corrida.

Pneu dianteiro direito de Esteban Ocon destruído ao fim do GP da Turquia (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton cogitou a possibilidade de manter os mesmos pneus, mas seguiu a estratégia da Mercedes e parou, recebendo a bandeirada em quinto. Ocon, por outro lado, permaneceu na pista e, mesmo com queda de performance, terminou a disputa em décimo.

Após a corrida, Esteban reconheceu que foi uma estratégia de risco e avaliou que, se a corrida tivesse mais um volta, não teria escapado de um furo nos pneus.

"Foi bem difícil, demos uma pausa aos rapazes, à equipe. Eles já fizeram pit-stops o bastante durante o ano todo, então vamos tentar sem!", brincou Ocon. "Falando sério, foi complicado no final, mais algumas curvas e eu teria perdido aquele ponto. É bom ter uma recompensa no final, estou muito satisfeito e conseguir isso por todo mundo", seguiu.

"Mais uma volta, acho que teríamos um furo. Foi uma aposta arriscada. Fizemos funcionar hoje", comentou. "Não foi o melhor fim de semana para nós. Aquele um ponto provavelmente salva alguma coisa, mas temos algum trabalho a fazer para voltarmos ao nível de performance que tivemos há algumas corridas. Precisamos seguir em cima disso em Austin", encerrou.

F1 NA TURQUIA: BOTTAS VENCE E VERSTAPPEN RECUPERA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade