0

Niki Lauda critica Alonso: "egocêntrico e mal humorado”

11 abr 2015
23h38
atualizado em 12/4/2015 às 14h39
  • separator
  • comentários

Tricampeão mundial de Fórmula 1 e atualmente presidente de honra da equipe Mercedes, o austríaco Niki Lauda mostrou que, realmente, não tem papas na língua. Em entrevista ao jornal La Republica, o ex-piloto fez severas críticas a Fernando Alonso, enfatizando principalmente seu comportamento profissional.

Alonso foi chamado de egocêntrico por Niki Lauda
Alonso foi chamado de egocêntrico por Niki Lauda
Foto: Mark Thompson / Getty Images

"Alonso é egocêntrico, obscuro e mal humorado. Também tem um toque negativo. No ano passado (quando correu pela Ferrari), era só acabar a corrida e ele começava a reclamar: que isto não vai bem, que havia um problema, aqui não vamos ganhar", declarou o diretor de 66 anos.

"Como pode levantar a moral de uma equipe se seu piloto fala mal cada vez perde? Todos sabem: se você corre na Itália (Ferrari), esta é uma atitude que não pode ser permitida. Talvez em outro lugar possam suportá-lo, ignorar as críticas, mas não em Maranello", completou Lauda, que ainda provocou comparando o espanhol ao tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel, atualmente piloto da escuderia italiana. "Vettel é o sol, Alonso é a sombra. Tomou a decisão errada. Vai se atirar ao abismo".

Por fim, Niki também não fez questão de esconder o clima de adversidade entre os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que protagonizaram a luta pelo título em 2014.

"Nico e Lewis não são amigos e nunca serão. Não se suportam, mas não pretendemos que o sejam. Simplesmente temos que não os deixar armados", completou o polêmico tricampeão de F1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade