PUBLICIDADE

Na Sauber, Hulkenberg revela arrependimento por deixar a Force India

20 jun 2013 - 09h53
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p><span style="font-family: Arial, sans-serif;">Hulkenberg lamenta ter deixado a Force India</span></p>
Hulkenberg lamenta ter deixado a Force India
Foto: Getty Images

Em situação complicada no Mundial, Nico Hulkenberg mudou o discurso e admite não ter tomado a decisão acertada ao deixar a Force India rumo à Sauber. Em seu primeiro ano na equipe suíça, o alemão de 25 anos somou apenas cinco pontos e é o 15º colocado entre os 23 pilotos do grid.

"Claro que não é aquilo que imaginei e gostaria, nem o que a equipe esperava. Deveríamos estar em outra posição. Mas, infelizmente, isso é a Fórmula 1", lamenta Hulkenberg, em entrevista à revista alemã Speed Week. "Quando você toma uma decisão, nunca há garantida de que será o caminho correto. Agora, o melhor é olhar para frente e tirar o melhor proveito da temporada", completa.

Em contrapartida, Paul di Resta e Adrian Sutil ocupam a oitava e 11ª colocações, feito que garante à Force India a quinta posição entre os construtores, com 51 pontos. Já a Sauber tem apenas os cinco conquistados por Hulkenberg e aparece apenas no oitavo posto.

"Para ser honesto, nem os encontrei na pista, talvez por conta das diferentes estratégias. Mas dói. Com certeza, gostaria de ter um carro mais rápido", lamenta. Em 2012, o alemão conquistou sete pontos no mesmo período. Ao final da temporada, fechou o Mundial na 12ª colocação, com 45 pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade