PUBLICIDADE

Mesmo frustrado, Albon diz que ainda tem confiança da Red Bull e mira retorno em 2022

Alexander Albon acredita que a Red Bull ainda confia em seu potencial, por isso o manteve como reserva. O tailandês também explicou que, ainda que esteja frustrado, não está desolado, sem chão ou coisa do tipo, afinal, não foi a primeira decepção na carreira

23 fev 2021 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários
Alexander Albon vai disputar a temporada 2021 do DTM a bordo de um carro da Ferrari
Alexander Albon vai disputar a temporada 2021 do DTM a bordo de um carro da Ferrari
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Alexander Albon perdeu a vaga de titular na Red Bull após pouco mais de uma temporada, mas não desistiu da Fórmula 1. Agora como reserva do time austríaco e da AlphaTauri, o tailandês quer fazer o possível para retomar seu lugar em 2022 e acredita que ainda tem a confiança da equipe para tal.

Albon admitiu que perder lugar para Sergio Pérez na Red Bull foi decepcionante, mas explicou que a melhor resposta é lutar para recuperar o posto. Ainda, lembrou da pandemia, que causou mudanças no grid em algumas corridas de 2020.

"Foi frustrante, sempre vai ser frustrante. Mas não posso ficar sentindo pena de mim, é hora de voltar com tudo para recuperar meu lugar. Minha meta, é claro, é voltar a ter um carro na F1 em 2022 e estar pronto também para 2021, nunca se sabe o que vai acontecer, ainda mais com Covid por aí", disse ao site GPblog.com.

Albon subiu duas vezes no pódio da F1, e agora parte ao DTM (Foto: Red Bull Content Pool)

O tailandês, que viveu outros altos e baixos na carreira, espera por mais uma volta por cima e, para isso, entende que a equipe ainda acredita em seu potencial, por isso segue dando espaço.

"Já vivi nessa situação muitas vezes durante minha carreira, então diria que não foi tão desolador assim. Não foi aquele negócio de violinos tocando de forma dramática ao fundo. Confio em mim, sei que posso me recuperar. A equipe abriria mão completamente de mim se eles não acreditassem mais em mim", completou.

Além da reserva na F1, Albon vai também disputar algumas corridas no projeto da Red Bull com a Ferrari no DTM.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade