PUBLICIDADE

Mercedes termina pit-stop de Bottas depois de cinco dias

O pneu dianteiro esquerdo emperrou e precisou ser retirado com equipamentos especiais

27 mai 2021 - 13h26
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Demorou, mas aconteceu: o pneu dianteiro direito de Valtteri Bottas, preso desde o GP de Mônaco do último domingo, foi solto. A Mercedes precisou levar o carro do finlandês para a fábrica de Brackley ainda com o composto emperrado, recorrendo a equipamentos especiais para oficialmente terminar o pit-stop iniciado dias antes.
Desastre para Valtteri Bottas, fora do GP de Mônaco após problemas no pit-stop
Desastre para Valtteri Bottas, fora do GP de Mônaco após problemas no pit-stop
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A retirada do pneu foi registrada pela Mercedes nas redes sociais. Com equipamento adequado, a escuderia fez a tarefa parecer até fácil. Em Mônaco, entretanto, foi necessário o uso de martelos e de serras, emprestados pela Ferrari. Mesmo assim, nada feito.

Valtteri Bottas teve um domingo decepcionante em Monte Carlo
Valtteri Bottas teve um domingo decepcionante em Monte Carlo
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

O problema foi a porca do pneu dianteiro direito, que emperrou em circunstâncias inusitadas. A Mercedes passou por volta de um minuto tentando buscar uma solução, isso até ordenar que Bottas desligasse o carro e abandonasse a prova. Foi um golpe duro para o finlandês, que encaminhava um bom segundo lugar nas ruas de Mônaco.

Além de ver Bottas abandonar, a Mercedes também teve um dia difícil com Lewis Hamilton. O britânico teve classificação ruim e largou apenas em sétimo. Apesar de ganhar posições com os azares de Bottas e Charles Leclerc, uma estratégia ruim destinou o heptacampeão a terminar ainda em sétimo.

A consequência foi notada na classificação do campeonato. No Mundial de Pilotos, Max Verstappen é o novo líder. No de Construtores, a Red Bull tomou a ponta. A chance de reação dos atuais campeões vem no GP do Azerbaijão, em 6 de junho.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade