PUBLICIDADE

Mercedes mantém nervosismo antes do GP da Austrália

5 mar 2014 - 08h48
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo vendo as equipes que utilizam seus motores com ótimos desempenhos durante as três semanas de testes de pré-temporada da Fórmula 1, a Mercedes ainda continua nervosa antes do Grande Prêmio da Austrália - a primeira prova do ano. Para Andy Cowel, chefe de motor da fabricante, não é possível garantir que tudo estará 100%.   

"Muitas vezes temos surpresas em Melbourne. Vimos carros lutando nos testes de pré-temporada, mas, em seguida, terminando a primeira corrida no pódio. Vimos isso inúmeras vezes e isso pode acontecer de novo. Melbourne é uma etapa muito emocionante neste novo mundo de F-1. Eu realmente não sei como isso vai se desenrolar", disse Cowel em entrevista à Autosport.

As equipes que utilizam motores Mercedes percorreram mais quilômetros nos testes de pré-temporada do que todas as outras escuderias. Mesmo apresentando uma confiabilidade animadora e com ótimos resultados em todas as sessões, a fabricante prega cautela.

"Estamos sendo cautelosos, tomando cuidado e tentando não sorrir com a distância que alcançamos no Bahrein ou o desempenho que conseguimos. Estamos sorrindo pelos milésimos de segundos, então pensando muito para ter a certeza de que entendemos os acontecimentos", disse o dirigente.

"Há um grande empurrão para Melbourne , mas estamos muito conscientes de que não é até a última corrida que qualquer um de nós vai ter a satisfação do campeonato mundial", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade