PUBLICIDADE

Mercedes evita comodismo e garante "inovações completas" no motor de 2021

A Mercedes fez mudanças na unidade de potência, principalmente no MGU-K. Objetivo é sanar qualquer ponto fraco do motor que já é considerado o melhor da Fórmula 1 moderna

2 mar 2021 - 11h39
Compartilhar
Exibir comentários
Eis a primeira imagem do novo Mercedes W12
Eis a primeira imagem do novo Mercedes W12
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A Mercedes já tem o melhor motor da Fórmula 1, mas não vê isso como motivo para relaxar no desenvolvimento de 2021. Hywel Thomas, diretor da divisão de unidades de potência da montadora, garantiu trabalho pesado ao longo do inverno europeu para identificar possíveis pontos fracos no carro.

"Temos algumas inovações completas, coisas que vamos colocar na unidade de potência pela primeira vez", afirmou Thomas no lançamento do W12. "Isso foi um pouco desafiador porque a temporada terminou tarde, o que criou um período mais curto do que o normal para preparar o carro", seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O Mercedes W12 veio ao mundo (Foto: Mercedes)

"Nós tivemos muitas situações com o MGU-K funcionando como devia, mas também algumas em que vimos falhas. Nós decidimos revisar o design para entender melhor de onde vieram essas falhas. Mudamos nosso processo de fabricação, algo que deve ajudar na confiabilidade do MGU-K. Ainda estamos desenvolvendo a tecnologia da unidade de potência, que é um processo contínuo, e sentimos que houve um passo adiante mais uma vez. Também focamos na confiabilidade. Descobrimos alguns problemas de design ano passado, então estamos de olho nisso", destacou.

Thomas explicou algumas coisas, mas o lançamento da Mercedes foi repleto de segredos. A equipe escondeu tudo que pôde, e vai continuar assim até a pré-temporada. Tanto que, em decisão inédita, não haverá nenhum shakedown ou dia de filmagem antes dos testes em Sakhir.

O carro, entretanto, não deve ser tão distinto do já visto em 2020. Afinal, o regulamento segue virtualmente igual, salvo mudanças na quantidade de downforce. O que mudou é a pintura que, apesar de ainda majoritariamente preta, teve mudanças na traseira. Saíram as estrelas de três pontas, entraram os logos da AMG, divisão de carros esportivos da Mercedes.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade