Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leila Pereira solta o verbo contra o Flamengo: "O Palmeiras tem estádio"

9 dez 2025 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o fim da temporada, a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo segue quente até fora das quatro linhas. Nesta segunda-feira, 8, o clube carioca enviou uma proposta à CBF para padronização dos gramados no futebol brasileiro. Em nota, a presidente Leila Pereira respondeu e criticou a diretoria do Rubro-negro.

Leila Pereira solta o verbo contra o Flamengo: "O Palmeiras tem estádio"
Leila Pereira solta o verbo contra o Flamengo: "O Palmeiras tem estádio"
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Se a atual gestão do Flamengo, comandada pelo presidente Bap, estivesse realmente preocupada com a qualidade dos gramados do Brasil, o campo do Maracanã não seria tão ruim quanto é. Aliás, o Flamengo, no dia em que tiver um estádio próprio, pode instalar nele o tipo de gramado que quiser. O Palmeiras tem estádio próprio e optou por colocar um gramado artificial. Eu também tenho um estádio, a Arena Crefisa Barueri, e decidi pela implementação do piso sintético. O mais importante é respeitarmos as regras da FIFA e a integridade física dos atletas, sem clubismo e sem fake news", escreveu Leila Pereira.

Leila Pereira rebate acusações do Flamengo

Na proposta enviada pelo Flamengo, além de sugestões para a melhora dos gramados nos campos de futebol, o clube aproveitou para criticar o uso do piso sintético. Em 2026, o Campeonato Brasileiro vai bater o recorde de estádios com grama artificial.

Serão cinco ao todo: Allianz Parque (Palmeiras), Nilton Santos (Botafogo), Arena MRV (Atlético-MG), Arena da Baixada (Athletico-PR) e Arena Condá (Chapecoense).

"O Flamengo entende que os gramados artificiais não oferecem condições adequadas para um futebol de alto rendimento. Nas principais ligas europeias, esse tipo de superfície é proibido, e também não é utilizado nas principais ligas sul-americanas (Argentina, Uruguai e Colômbia). Não há nenhum país que já tenha conquistado uma Copa do Mundo que aceite gramados de plástico, só o Brasil. Em levantamento realizado pelo Clube, não foi identificado nenhum jogo de primeira divisão nessas ligas, na temporada 2025, disputado em gramado artificial", escreveu o Flamengo na proposta enviada à CBF.

Por fim, a presidente Leila Pereira defendeu o uso do gramado sintético e rebateu as acusações de que o material cause mais lesões nos atletas. De acordo com ela, as alegações do clube carioca não passam de "fake news".

"Em relação a essa discussão sobre a qualidade dos gramados do Brasil, infelizmente, é algo que vem sendo pautado pelo clubismo. O fato é que não há qualquer evidência científica de que os campos sintéticos ofereçam maior risco de lesão aos atletas. Inclusive, desde que implementou o gramado artificial no Allianz Parque, em 2020, o Palmeiras é um dos clubes da Série A com menor número de jogadores lesionados. Portanto, as alegações feitas pela atual gestão do Flamengo não passam de fake news", finalizou Leila Pereira.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade