"Achei que a volta tinha sido uma m***", diz Leclerc
Piloto da Ferrari não contava com a pole-position em Baku, acreditando que tinha errado demais em sua volta
"Eu achei que tinha sido uma volta de merda", disse Leclerc. "Digo, teve duas ou três curvas em que eu cometi erros, mas eu peguei o vácuo do Lewis [Hamilton] no último setor, o que me ajudou um pouco. Foi um dia bom. Não esperava estar competitivo como estive hoje. Acho que eu seria melhor sem a bandeira vermelha, mas as coisas são assim. Fiz a pole e fico feliz. Espero que tudo fique bem com o Carlos [Sainz Jr.] depois dessa batida", seguiu, referindo-se ao acidente que encerrou o Q3 prematuramente.
Leclerc divide a primeira fila com Lewis Hamilton, sendo que Max Verstappen parte em terceiro. Os dois pilotos tinham chances reais de derrotar o ferrarista, não fossem as batidas de Yuki Tsunoda e Carlos Sainz Jr. no fim do Q3.
A pole-position é motivo de felicidade, mas ainda não ilude Leclerc. O monegasco sabe que terá dificuldades de seguir à frente na corrida.
"O carro parece bom, mas Mercedes e Red Bull estão com algo a mais nas corridas. Vimos isso no TL2. Vai ser difícil porque não estamos em Mônaco e eles conseguem ultrapassar. Vou tentar fazer meu melhor", encerrou.
O GP do Azerbaijão é o sexto da temporada 2021. A corrida em Baku tem largada marcada para 9h (de Brasília) deste domingo.