PUBLICIDADE

Kubica diz que considerava impossível voltar à Fórmula 1

2 ago 2017 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ficar seis anos longe dos carros da Fórmula 1 devido a um acidente de rali, o polonês Robert Kubica não escondeu a alegria de voltar às pistas. Na última quarta-feira, ele foi aprovado no teste da Federação Internacional de Automóvel (FIA) e marcou o sétimo tempo do dia, com 1min19s681. "Fiz uma coisa que considerava improvável", declarou em entrevista.

O vencedor do GP do Canadá de 2008 ainda disse se sentir mais otimista. "Os últimos testes antes desse que fiz aumentaram a confiança em mim mesmo e, a partir daquele momento, eu esperei ter essa chance e testar o carro de 2017", disse Kubica em entrevista à agência Ansa, lembrando dos testes que fez recentemente com outros modelos.

"Ter esta oportunidade aqui, logo depois do GP da Hungria, foi algo muito especial e sou muito agradecido à Renault por ter me dado essa possibilidade de poder andar em um carro da F1", afirmou Kubica. "Sei que precisarei me readaptar em muitas coisas, mas depois, de maneira gradual, tentarei andar o mais rápido possível", acrescentou.

Kubica sofreu um acidente em 2011. Na época, perdeu parte dos movimentos dos braços, o que poderia comprometer seu desempenho na F1. Agora, entretanto, o polonês pode ser o piloto titular da Renault, em 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade