0

Indeciso sobre futuro, Ricciardo reafirma desejo de ser campeão

31 jan 2018
12h02
  • separator
  • 0
  • comentários

A última temporada da Fórmula 1 foi a de afirmação da Red Bull com a sua formação de pilotos, composta por Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Porém, 2018 pode ser o último ano da dupla pilotando na mesma escuderia, pois o australiano está em uma longa novela para renovar seu vínculo com a escuderia.

Ricciardo trata a decisão como a "mais crucial" da sua carreira e a condição para conquistar um título já foi colocada como uma das prioridades para permanecer, ou não, na equipe que pilota desde 2014. A duração do contrato também, é uma das coisas que o australiano entende fazer a diferença.

"O próximo contrato que eu assinar será para, provavelmente, pilotar os anos de auge na minha carreira. O próximo pedaço de papel que eu assinar pode ser determinante na questão das minhas possibilidades de ainda conquistar um título. Esses motivos estão me fazendo ter calma. Quero ver como todos estão, analisar possíveis opções", disse Ricciardo ao site MotorSport.

Vencedor do GP do Azerbaijão e quinto colocado do Mundial na última temporada, Ricciardo reafirmou que o próximo contrato que vai assinar, em 2018, é importante como forma de agenciar sua carreira. "Eu ainda tenho anos pela frente no esporte, mas não tenho mais 23 ou 24 anos. Eu duvido que assinarei um contrato de um ano. Provavelmente será um acordo de algumas temporadas, então preciso garantir que seja no lugar certo em termos de possibilidade de competir", completou.

Mesmo não escondendo a possibilidade de sair da Red Bull, o piloto fez questão de enfatizar o carinho pela escuderia, que lhe abriu as portas da Fórmula 1. "Venho lidando com Helmut Marko (consultor da Red Bull) por 10 anos e certamente sinto que sou parte da família. Essa equipe tem sido uma grande parte da minha vida. Nunca deixarei isso para trás e me esquecerei completamente", finalizou Ricciardo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade