PUBLICIDADE

Hill mostra preocupação com altas velocidades na Arábia Saudita: "Risco grande"

Damon Hill demonstrou preocupações com as altas velocidades esperadas da Fórmula 1 no circuito de rua da Arábia Saudita, e preferiu não apontar favoritos para vencer em Jedá

30 nov 2021 13h27
ver comentários
Publicidade
Organização do GP da Arábia Saudita garante que circuito ficará pronto dentro do prazo
Organização do GP da Arábia Saudita garante que circuito ficará pronto dentro do prazo
Foto: Saudi Arabia GP / Grande Prêmio

Campeão mundial da Fórmula 1 em 1996, Damon Hill demonstrou preocupação com as características do circuito de rua de Jedá, que sedia o primeiro GP da Arábia Saudita da F1 neste fim de semana. O traçado, regularmente divulgado como o "circuito urbano mais veloz da categoria" tem média de velocidade esperada na casa dos 250 km/h.

Em participação no podcast F1 Nation, Hill falou sobre a preocupação pela falta de área de escapes no circuito saudita e a proximidade do muro, que traz uma novidade no aspecto de segurança: a introdução da barreira SAFER, estrutura feita de espuma que visa reduzir a força do impacto em acidentes.

"A pista que vamos descobrir será um grande desafio, pelo que vemos. Estou preocupado com a velocidade. Não tem muita área de escape, eles têm a barreira SAFER que é usada em Indianápolis, mas são velocidades altas e poucas áreas de escape. É de grande risco, o que sempre chama atenção como um piloto", declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A corrida em Jedá também vai ser à noite, a exemplo do que acontece no Bahrein, Catar e também em Abu Dhabi
A corrida em Jedá também vai ser à noite, a exemplo do que acontece no Bahrein, Catar e também em Abu Dhabi
Foto: Saudi Arabia GP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hill também se recusou a apontar um favorito entre Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, que batalham pelo título mundial. Os pilotos estão separados por 8 pontos na tabela, com duas corridas restantes no campeonato.

"Eu acho que é difícil julgar, porque é uma pista muito fora do comum. Eu comparei com Baku, e fui desmentido pelo Ross Brawn que disso que é completamente diferente, com curvas inclinadas e tudo. Algumas das curvas parecem bastante longas, então estou quebrando a cabeça, acho que pode ser uma mistura de algo como Singapura e Baku", completou.

O GP da Arábia Saudita será realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro no circuito de rua de Jedá. Será a 21ª das 22 etapas da F1 2021.

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP  #270

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade