Hamilton estranha queda de rendimento em segundo treino livre
O britânico Lewis Hamilton saiu confuso do autódromo de Yeongam nesta sexta-feira, após os treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1. Depois de liderar a primeira atividade do dia, ele teve dificuldades na segunda sessão e ficou apenas na oitava colocação.
» Schumacher anuncia aposentadoria; veja fotos da carreira
» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1
» Confira 8 motivos para a Ferrari renovar com Massa
"O primeiro treino pareceu ter sido bom, mas aí no segundo fizemos algumas mudanças de acerto e não consegui melhorar o tempo com os pneus supermacios. A primeira sessão foi fantástica. Não sei realmente o que aconteceu depois. O vento mudou de direção, mas isso não pareceu afetar", afirmou o britânico que ainda sonha em lutar pelo título do Mundial.
Apesar da abrupta mudança de rendimento em sua McLaren, o piloto britânico, que na próxima temporada correrá pela Mercedes, acredita que tem condições de brigar pelas primeiras colocações no treino classificatório. A tomada de tempos está marcada para a madrugada deste sábado.
"Nós temos o tempo, só precisamos ficar calmos hoje à noite e tentar descobrir para onde queremos ir com o acerto do carro. Ele com certeza tem ritmo, só precisamos extraí-lo".