PUBLICIDADE

Hamilton diz não se sentir digno de comparação com Senna

Pentacampeão afirmou que o brasileiro sempre foi o seu herói de infância na Fórmula 1

25 abr 2019 - 17h25
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O pentacampeão Lewis Hamilton disse que não se sente digno de ser colocado na mesma categoria do lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, e que seu herói de infância sempre terá um lugar à parte nos anais do esporte.

No início deste mês, Gerhard Berger, ex-colega de equipe do falecido tricampeão brasileiro, disse que Hamilton é o único piloto que coloca no mesmo nível de Senna, que morreu em Imola no dia 1º de maio de 1994.

Lewis Hamilton em Baku, no Azerbaijão
25/04/2019 REUTERS/Anton Vaganov
Lewis Hamilton em Baku, no Azerbaijão 25/04/2019 REUTERS/Anton Vaganov
Foto: Reuters

"É a primeira vez que ouço isso", disse Hamilton aos repórteres no circuito de rua de Baku antes do Grande Prêmio do Azerbaijão.

"Tenho muita afeição por Gerhard, ele chegou a correr ao lado dele (Senna) e foi um ótimo amigo dele, então isso significa muito vindo dele, alguém que o conheceu tão bem."

"E é muito tocante ser sequer colocado na mesma frase com alguém como Ayrton", acrescentou.

"Mas, para mim, Ayrton está sempre em sua própria luz e sempre está em seu próprio nível, que como piloto você aspira a imitar ou se parecer", acrescentou o britânico de 34 anos a respeito do ídolo.

Hamilton detém o recorde de pole positions, 85, mais que as 65 de Senna, e suas 75 vitórias só ficam atrás das 91 de Michael Schumacher. Senna venceu 41 GPs.

Veja também:

A surpreendente da criação do termo 'genocídio':

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade