Hamilton anuncia rompimento de parceria com o pai
O piloto inglês Lewis Hamilton confirmou nesta terça-feira, em entrevista à revista inglesa Autosport, que seu pai, Anthony, não é mais o responsável por cuidar de sua carreira.
O campeão do mundo de 2008 declarou que ganhou maturidade, principalmente com as dificuldades vividas na McLaren na temporada passada, e classificou a separação do pai como "inevitável".
Hamilton afirmou que já tem 25 anos e que é "seu próprio homem" agora. Porém, não deixou de elogiar o pai, classificando o trabalho como brilhante e afirmando que não chegaria aonde está sem seu apoio.
Com o rompimento com o herdeiro, Anthony Hamilton agora dedicará seu tempo para gerenciar a carreira de jovens pilotos, caso de Paul di Resta, escocês testador da Force India, e a estrela do kart Nyck de Vries.
O pai de Hamilton pretende ainda concluir a criação da academia GP Prep, que terá a missão de preparar outras promessas para a Fórmula 1, e também continuar trabalhando com futebol (é sócio do ex-piloto Mark Blundell em uma empresa de gerenciamento).
Anthony foi responsável pela carreira do filho desde que Hamilton tinha oito anos. O piloto disse que ele será eternamente seu pai e afirmou que o rompimento é apenas um "progresso natural".