Hamilton acusa "falta de respeito" da Mercedes em Abu Dhabi
Segundo colocado na tabela da Fórmula 1 2016, Lewis Hamilton mostrou muita insatisfação com a postura da Mercedes tanto na última corrida do ano, que decidiu o título mundial, em Abu Dhabi, quanto ao longo de toda a temporada. De acordo com o piloto, a equipe o instruiu a aumentar a velocidade, contrapondo sua própria estratégia de diminuir o ritmo para encurtar a distância entro os primeiros colocados, na esperança de que Nico Rosberg fosse ultrapassado.
"Esse foi um de muitos momentos incômodos que eu tive durante o ano. Em última instância, senti que a equipe teve muita falta de respeito. Não esperava isso daqueles que são responsáveis por tanta gente", declarou o britânico, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.
Apesar das declarações polêmicas contra sua equipe, Hamilton elogiou o companheiro de equipe, com quem teve ríspidas disputas ao longo do ano. Ele destacou que Rosberg está em um nível acima e comparou o alemão a lendas como Serena Williams e Tiger Woods.
"Veja outros esportes: quando a gente enfrenta atletas como Tiger Woods e Serena Williams, a gente sabe que tem que dar um passo mais adiante", finalizou.