F1: Antonelli sofre acidente de carro, mas passa bem e mantém agenda de testes no Bahrein
Piloto da Mercedes não sofreu ferimentos e participará normalmente da pré-temporada da Fórmula 1
Andrea Kimi Antonelli se envolveu em um acidente de trânsito poucos dias antes do início dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, mas saiu completamente ileso e seguirá com sua programação normal junto à Mercedes.
O incidente aconteceu em Serravalle, próximo à residência do piloto, e foi registrado pela polícia de trânsito como uma colisão contra o guard-rail, sem a participação de outros veículos. A própria Mercedes confirmou o ocorrido em comunicado oficial, destacando que Antonelli não sofreu qualquer ferimento, embora o carro tenha apresentado danos.
O italiano conduzia um Mercedes AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition”, versão extremamente limitada do modelo, com apenas 200 unidades produzidas. O superesportivo havia sido entregue ao piloto recentemente e possui detalhes exclusivos, como pintura manual com as cores da Petronas, além de melhorias aerodinâmicas e sistema de refrigeração aprimorado. Equipado com motor V8 biturbo de 4.0 litros, o carro é capaz de gerar 612 cavalos de potência.
Apesar do acidente, a Mercedes confirmou que o cronograma de Antonelli permanece inalterado. O piloto está programado para guiar o Mercedes W17 na sessão da tarde do primeiro dia de testes, na quarta-feira, retornar à pista na manhã de quinta-feira e novamente na sessão da tarde de sexta-feira, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell, assume o carro nas sessões complementares.