Haas escala Fittipaldi para treino livre 1 nos GPs da Cidade do México e Abu Dhabi
A Haas anunciou que Pietro Fittipaldi participará do treino livre 1 dos GPs da Cidade do México e Abu Dhabi. Sexta-feira em Yas Marina contará com dois brasileiros em pista
O brasileiro Pietro Fittipaldi já sabe quando retornará ao cockpit da Haas. A equipe divulgou, nesta terça-feira (11), que o piloto participará do treino livre 1 dos GPs da Cidade do México e de Abu Dhabi. A presença de Fittipaldi faz parte do programa de incentivo a jovens pilotos da F1, que exige que as equipes coloquem pilotos com menos de dois GPs em treinos livres durante a temporada 2022.
Será a primeira aparição de Pietro no carro da Haas em uma atividade oficial da Fórmula 1 desde os testes de pré-temporada, que aconteceram no Bahrein no início do ano. Na ocasião, o brasileiro vivia a expectativa de ser promovido ao posto de titular depois da rescisão do russo Nikita Mazepin, mas acabou preterido pelo dinamarquês Kevin Magnussen.
Fittipaldi não será o primeiro piloto fora da dupla titular a guiar a Haas em treinos livres na temporada 2022. O italiano Antonio Giovinazzi já participou do TL1 no GP da Itália, e está programado também para aparecer na primeira atividade de pista do GP dos Estados Unidos, que acontece no próximo dia 23.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Com a confirmação de Pietro, o Brasil terá dois representantes no treino livre 1 do GP de Abu Dhabi, já que o paranaense Felipe Drugovich é esperado para participar da atividade pela Aston Martin. O atual campeão da Fórmula 2 assinou contrato para ser piloto reserva e de desenvolvimento do time.
Na Haas desde o fim de 2018, Fittipaldi ocupa o posto de reserva e piloto de testes desde então. O brasileiro participou de duas corridas pela equipe, os GPs de Sakhir e Abu Dhabi de 2020, substituindo Romain Grosjean, que se recuperava das lesões sofridas em um grave acidente no GP do Bahrein. Atualmente, a dupla titular da Haas é formada por Mick Schumacher e Kevin Magnussen.
O GP da Cidade do México acontece entre os dias 28 e 30 de outubro no Autódromo Hermanos Rodríguez. Já o GP de Abu Dhabi será realizado entre 16 e 18 de novembro no Yas Marina Circuit, e encerra a temporada 2022 da Fórmula 1.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.