PUBLICIDADE

GP da Arábia Saudita mostra circuito de rua de Jedá e garante: "Estamos prontos"

Próxima etapa no calendário da Fórmula 1 e penúltima da temporada 2021, GP da Arábia Saudita está pronto para receber a categoria, de acordo com vídeo

23 nov 2021 14h15
ver comentários
Publicidade
Parte do traçado do Circuito de Jedá, 21ª etapa de 2021 da Fórmula 1
Parte do traçado do Circuito de Jedá, 21ª etapa de 2021 da Fórmula 1
Foto: F1 / Grande Prêmio

F1: HAMILTON x VERSTAPPEN: DISPUTA INTENSA NA F1 A 2 PROVAS DO FIM | Paddock GP #269

O Circuito de Jedá, que está sendo construído na Arábia Saudita para a disputa da Fórmula 1 a partir de 2021, está pronto. Pelo menos de acordo com a organização da pista, que publicou nesta terça-feira (23) um vídeo que mostra o percurso no circuito, que promete ser a pista de rua mais rápida da história da Fórmula 1.

A pista começou a ser erguida apenas em abril deste ano, naquela que representa a construção mais rápida de um circuito em toda a história da Fórmula 1. A obra envolveu 37 mil toneladas de asfalto, 60 mil toneladas de cimento, 30 mil m² de tijolo e 1.400 toneladas de vidro.

Sete arquibancadas também foram construídas para o espectadores, além de iluminação completa para que a corrida ocorra durante a noite sem problemas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A constução da pista gerou algumas polêmicas durante os últimos meses, principalmente em relação ao término das obras, já que a Fórmula 1 está prevista para desembarcar em Jedá já na primeira semana de dezembro, com o GP da Arábia Saudita marcado para o dia 5 e o final de semana começando dois dias antes, como ocorre tradicionalmente.

No entanto, a organização garante que o circuito está pronto para receber a categoria, que terá apenas mais uma parada após Jedá antes de encerrar a temporada de 2021 — em Abu Dhabi, que também passou por obras para realizar algumas alterações no traçado da pista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A corrida em Jedá também vai ser à noite, a exemplo do que acontece no Bahrein, Catar e também em Abu Dhabi (Foto: Saudi Arabia GP)

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade