Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1 vê chance de chuva despencar, mas calor é desafio para GP de Singapura

O sábado de definição do grid de largada do GP de Singapura de Fórmula 1 promete bastante calor e possibilidade de pista molhada

2 out 2022 - 07h31
Compartilhar
Exibir comentários
É noite de calor para receber a Fórmula 1 em Singapura
É noite de calor para receber a Fórmula 1 em Singapura
Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

ESQUENTA E ÚLTIMAS INFORMAÇÕES ANTES DA LARGADA DA FÓRMULA 1 EM SINGAPURA | Briefing

Chegou o dia de receber o GP de Singapura oficialmente de volta à vida da Fórmula 1 após três anos. Neste domingo (2), a pista estabelecida na Marina Bay recebe a 13ª edição do evento como parte do Mundial de Fórmula 1 e retorna ao calendário pela primeira vez desde 2019. O calor será aquele tradicional da ilha asiática, que a F1 já conhece bem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Se o sábado foi de chuva ao longo do dia e deixou a pista bastante molhada para o último treino livre e a classificação, realizada em grande parte pelos pilotos utilizando pneus intermediários, a situação é diferente ao longo do domingo. A chances de chuva ao longo de toda a noite de Singapura não passa de 7%.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. A largada está marcada para as 20h [9h no horário de Brasília, GMT-3]. A expectativa para a largada e primeira hora da prova da Fórmula 1 é de 29°C de temperatura ambiente e 33°C de sensação térmica.

Charles Leclerc é pole em Singapura (Foto: Ferrari)

O que piora a sensação é o fato da umidade ser extrema. Mesmo menor que no sábado, ainda chega a 73%, o que se considera como extremamente úmido. A média de ventos fica em 9 km/h e com rajadas de até 13 km/h.

A segunda hora da corrida não tem mudanças drásticas. Temperatura e sensação térmica continuavam idênticas, ao passo que a umidade sobe um pouco, para 76%. A força dos ventos cai um pouco mais, para 7 km/h e rajadas de 9 km/h.

Charles Leclerc larga na pole-position em Singapura, enquanto Sergio Pérez, Lewis Hamilton e Carlos Sainz acompanham, na duas primeiras filas. Max Verstappen sai em oitavo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1.

+Red Bull sofre suspeita de quebra do teto orçamentário. FIA vai divulgar resultados

+Mercedes pede firmeza da FIA em investigação de estouro de teto de gastos da Red Bull

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade