Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

FIA sonha copiar Nascar e impor numeração fixa na F1

16 mar 2011 - 10h00
(atualizado às 12h13)
Compartilhar

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, disse em entrevista ao jornal australiano The Age que sonha em ver a Fórmula 1 com o mesmo sistema de numeração que a Nascar, associação automobilística americana.

Para o dirigente francês, o uso de números fixos por cada piloto da categoria facilitaria muito a identificação para os torcedores, principalmente para aqueles que assistem às corridas de longas distâncias.

Todt disse que considera difícil identificar os pilotos atualmente. Por isso, sugere que cada um deveria receber um número assim que chegasse à categoria e o levasse por toda a carreira, como acontece na Nascar.

Como os números atualmente são pequenos nos carros e variam de temporada para temporada, a forma mais fácil de se identificar os pilotos é a cor do capacete, o que não agrada a Todt.

O presidente da FIA admitiu que o sistema de numeração fixa ainda não interessa as equipes, mas acredita que no futuro possa ser implantado na Fórmula 1.

No formato atual, utilizado desde 1996, o atual campeão mundial da categoria recebe o número 1 e seu companheiro de equipe o número 2. O restante é definido de acordo com a classificação das equipes no Mundial de Construtores do ano anterior.

Sem Jean Todt, ex-chefe de equipe da Ferrari, FIA irá ouvir escuderia italiana por vitória de Fernando Alonso em GP da Alemanha
Sem Jean Todt, ex-chefe de equipe da Ferrari, FIA irá ouvir escuderia italiana por vitória de Fernando Alonso em GP da Alemanha
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra