Ferrari considera trocar chassi de Vettel para resolver mistério da falta de ritmo
Ninguém sabe ao certo o motivo por trás das corridas horríveis de Sebastian Vettel em Silverstone, que renderam um único ponto. Mattia Binotto não descarta trocar o chassi do alemão
Os dois GPs da Fórmula 1 em Silverstone foram miseráveis para Sebastian Vettel, que conseguiu apenas um décimo e um 12° lugar, isso enquanto o companheiro Charles Leclerc foi terceiro e quarto. Ninguém tem respostas claras para a discrepância de resultados, o que deixa a Ferrari aberta até mesmo a soluções exóticas para o carro #5. De acordo com o chefe Mattia Binotto, é possível até mesmo que o chassi seja trocado, caso o atual tenha algum defeito indetectável.
"É algo que ainda não discutimos, mas faz parte de uma conversa que se pode ter dentro de uma equipe", disse Binotto após o GP dos 70 Anos. "Estamos abertos a isso se for algo que possa ajudar. Por quê não? Acho que é importante, tanto para nós quanto para o Sebastian [Vettel], fazer tudo que possa ajudar", seguiu.
"Do ponto de vista do piloto e da equipe, é uma questão de melhorar nas próximas corridas. É importante, então estou aberto a isso. Vou deixar que piloto e equipe decidam", destacou.
A corrida de Vettel já estava destinada a ser difícil após apenas o 12° tempo no treino classificatório. Tudo piorou após erro do alemão na largada, que rodou sozinho e caiu para último. A cereja no bolo foi um desentendimento do piloto com a equipe a respeito da estratégia, que não funcionou como esperado e rendeu mais um GP sem pontos.
Vettel deixa o quinto GP de 2020 em um inacreditável 13° lugar no Mundial de Pilotos, situação que não era vivida desde os dias de Toro Rosso. Leclerc, mesmo milhas distante da luta pelo título, aparece em quarto.
A boa notícia para Vettel é que a passagem pela Ferrari está próxima do fim. A equipe anunciou ainda em abril o divórcio, deixando o alemão livre no mercado para negociar com a Racing Point para 2021, quando a equipe vira Aston Martin.