PUBLICIDADE

Felipe Massa dá primeiro passo em disputa judicial por título de 2008

17 ago 2023 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Massa tomou suas primeiras providências para entrar com uma ação legal pelo título mundial da Fórmula 1 de 2008. A defesa do brasileiro mandou uma notificação oficial à promotora da F1, a FOM, e à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), segundo o Motorsport.com.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press / Gazeta Esportiva

Após 15 anos, o brasileiro decidiu entrar na justiça pelo título daquela temporada, que ficou com Lewis Hamilton que assegurou a taça na última curva do Grande Prêmio do Brasil, a etapa final. No entanto, Massa entende que o escândalo no GP de Singapura de 2008 prejudicou seu campeonato.

Na ocasião, Felipe Massa liderava a prova até a volta 14, quando Nelsinho Piquet, da Renault, bateu propositalmente no muro para forçar a entrada do safety car e ajudar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, na estratégia de pit stop. No final, a ideia foi bem executada e o espanhol venceu a prova.

No entanto, durante este safety car forçado pela Renault, Felipe Massa se complicou durante o reabastecimento nos boxes e caiu para o fim do pelotão. Caso não fosse a batida proposital de Piquet, o título poderia ter ficado nas mãos do piloto brasileiro da Ferrari.

O que leva Massa a tomar providências legais apenas 15 anos depois foi uma revelação do então presidente da F1, Bernie Ecclestone, de que ele e o ex-mandatário da FIA, Max Mosley, sabiam do ocorrido ainda em 2008. O caso só se tornou público no ano seguinte, quando nada mais poderia ser feito para alterar os resultados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade